Contribuição do amigo @JC
Edição: Ronaldo Bento
Capa: Ronaldo Bento
Diagramação: Ronaldo Bento
Prefácio: Daniel Rodrigues (Paradiddle)
Posfácio: Alkemarra de Paula
Revisão: Ronaldo Bento, Alkemarra de Paula
Teaser: JCCOMPANY
Pretendo através deste modesto livro, demonstrar um pouco dessa etapa, apresentando exemplos e alguns conceitos baseados na minha experiência no estudo do Level Design do game Goof Troop do Super Nintendo (Snes).
Contribuição do amigo @Alkemarra
Como um bom professor, vou passar “lição de casa”. Procure jogar um jogo e aplicar algumas diretrizes abordadas no livro. Citando o amigo Paradiddle na confecção do prefácio: “Jogar um jogo imaginando o que seu desenvolvedor tinha em mente quando o fez é uma experiência completamente diferente”.
Baseando-me nos livros — Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos do autor Perucia, Game Design: Theory and Practice do autor Richard Rouse e Design de Games: Uma Abordagem Prática do autor Paul Schuytema, citando algumas diretrizes que o auxiliara nesse trabalho complexo. Primeiro vamos conhecer o jogo propriamente dito (review) e consequentemente estudaremos o Level Design do mesmo. Tenha um Boa leitura!